domingo, 12 de fevereiro de 2012

Como fazer uma renovação de votos.

Aprenda como fazer uma renovação de votos no encontro de casais

Acompanhe estas frases de acordo com as separações, Primeiro o ministro(a) fala e os casais repetem. E Deus te abençõe
1° oração- pedir a Deus que abençõe  os casais aqui presentes, e que seja testemunha dos votos.
Voto do Homem – de frente para a esposa ou noiva dizer:
Minha amada, -  diante de Deus, -  da nossa familia  - e das testemunhas aqui presentes, - quero renovar contigo, --- nossa aliança de amor conjugal, - pela aliança dos votos que um dia fiz.
Prometo ser fiel a você, - em todos os momentos de nossas vidas, - na fartura ou na escacez, - na alegria ou na tristeza, - na saúde ou na doênça, - serei o seu protetor, - amarei você - com toda força do meu coração, -  e não medirei esforços, - fazendo o que for preciso, - para que o nosso amor, - esteja sempre guardado, - e para que você esteja bem.-
Prometo ser um homem de valor, - agindo sempre com dignidade e justriça, - buscando o aperfeiçoamento de carater - e atenção para com as suas necessidades, - e para isso - empenho aqui, - o meu voto, -  aminha palavra - e a minha honra  - com a ajuda de Deus, - Amém.
Voto da mulher – de frente para o esposo ou noivo dizer:
Meu  amado, - por minha vez, -  diante de Deus  -  e dessas  pessoas aqui presentes,  -  eu prometo a você  - o melhor do meu amor,  -  a minha fidelidade, - e me dedicarei, - para ser a companheira que você deseja, - estarei ao seu lado, - quer nos momento bons, - e também nos momentos mais difíceis, - buscarei sempre - ser a pessoa com quem você  poderá contar, - sempre, - meus olhos - e meu coração  - serão exclusivamente teus, -  prometo também - devotar-me todo o meu respeito - e minha admiração, - e para isso empenho aqui - a minha palavra, -  a minha dignidade, -  na força  -  e no poder de Deus. – Amém.

14 comentários:

  1. Nossa Deus é mais.. Estou preparando a Renovação de votos surpresa do meu sogro e sogra e já havia buscado na net e nada me agradava. Amei Obrigada por disponibilizar

    ResponderExcluir
  2. Estou preparando para fazer a renovação dos votos com um grupo de amigos na praia...vou usar este... muitô lindo

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de texto!!! vai ser uma grande benção para o casal que vão dedicar-se ao ouví-lo.vou usar hojemesmo. Que o Senhor vos abencoe sempre!!!

    ResponderExcluir